Balança Comercial - BOT.
O que é 'Balance Of Trade - BOT'?
A balança comercial (BOT) é a diferença entre o valor das importações de um país e suas exportações para um determinado período. A balança comercial é o maior componente da balança de pagamentos de um país (BOP). Os economistas usam o BOT como uma medida da força relativa da economia de um país. A balança comercial é também referida como a balança comercial ou a balança comercial internacional.
Superávit Comercial.
Conta corrente.
Déficit em conta corrente.
Excedente da conta corrente.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Balance Of Trade - BOT'
Um país que importa mais bens e serviços do que exporta em termos de valor tem um déficit comercial. Por outro lado, um país que exporta mais bens e serviços do que importa tem um superávit comercial. A fórmula para calcular o BOT pode ser simplificada como o valor total das importações menos o valor total das exportações. No entanto, o cálculo real inclui vários elementos, e o montante do déficit ou superávit comercial é comparado ao produto interno bruto (PIB) do país.
Calculando o BOT de um país.
Itens de débito incluem importações, ajuda externa, gastos domésticos no exterior e investimentos domésticos no exterior. Os itens de crédito incluem exportações, gastos estrangeiros na economia doméstica e investimentos estrangeiros na economia doméstica. Ao subtrair os itens de crédito dos itens de débito, os economistas chegam a um déficit comercial ou excedente comercial para um determinado país durante o período de um mês, trimestre ou ano.
Exemplos de balança comercial.
Há países onde é quase certo que ocorrerá um déficit comercial. Por exemplo, os Estados Unidos têm um déficit comercial desde 1976 devido à sua dependência das importações de petróleo e produtos de consumo. Por outro lado, a China, país que produz e exporta muitos dos bens consumíveis do mundo, registrou um superávit comercial desde 1995.
Um superávit ou déficit comercial nem sempre é um indicador viável da saúde de uma economia e deve ser considerado no contexto do ciclo econômico e de outros indicadores econômicos. Por exemplo, em uma recessão, os países preferem exportar mais para criar empregos e demanda na economia. Em tempos de expansão econômica, os países preferem importar mais para promover a competição de preços, o que limita a inflação.
Em 2017, Alemanha, Japão, China e Coréia do Sul registraram os maiores superávits comerciais por conta corrente. Os Estados Unidos, o Reino Unido, o Canadá e a Turquia apresentaram os maiores déficits comerciais.
Termos de História Mundial da AP.
Período de tempo: Em 1807, a Grã-Bretanha tornou-se a primeira potência européia a abolir o tráfico de escravos. Em 1833, o parlamento aprovou uma lei que proíbe a escravidão em todas as colônias britânicas.
Região: Grã-Bretanha, França e Estados Unidos.
Significado: Um governante com autoridade completa sobre o governo e a vida das pessoas que ele ou ela governa.
Significância: sociedades agrárias é qualquer sociedade baseada na produção e manutenção de lavouras e terras agrícolas.
Período de tempo: a transição para sociedades agrícolas (agrárias) de sociedades de caçadores-coletores é conhecida como a Revolução Neolítica. Isso ocorre já em 10.000 aC.
Região: As sociedades agrárias ocorreram em todo o mundo, mas podem ter divergido no tempo de origem.
saldo + de + negociação
Não consegue encontrar o que você está procurando? Experimente a pesquisa no site do Google ou nos ajude a melhorar enviando sua definição.
▲ balança ferramenta balança treinamento balança treinamento balança treinamento balança treinamento balança treinamento balança treinamento balança transferência balança transferência balança balança balança balança balança balança balança balança roda balança roda balança balança roda balança roda balança balança roda balança roda rodas balanceamento rodas balanceamento rodas rodas de balanço rodas de balanço rodas de balanço saldo de rodas equilíbrio com o saldo do banco da Inglaterra + de + comércio saldo, o saldo, o equilíbrio-Fed Wire Dipole balança de pagamentos balança de pagamentos balança de pagamentos - pagamentos Balança de pagamentos Balanço de pagamentos Crise balanço de pagamentos balança de pagamentos balança de pagamentos problema de balanço de pagamentos equilíbrio Balanço de planta Indicador Balanço de Riscos Demonstração Balanço de Riscos Declarações Balanço-sobre-ligações Índice de probabilidade equilibrada Balanço-sobre-ligações Índice de probabilidade de probabilidade equilibrado com cortes Balanço-folha de balanço Balanço Patrimonial Equação Equilíbrio Balancetes Balancetes Balancetes Balanço-desequilíbrio transformador Balanço-balanceamento balanceable balanceable balanceable ▼
Termos de Uso Política de Privacidade Feedback Anuncie conosco Copyright & copy; 2003-2018 Farlex, Inc.
Todo o conteúdo deste site, incluindo dicionário, tesauro, literatura, geografia e outros dados de referência é apenas para fins informativos. Essas informações não devem ser consideradas completas, atualizadas e não devem ser usadas no lugar de uma visita, consulta ou aconselhamento de um profissional legal, médico ou qualquer outro profissional.
O que é a balança comercial (BOT)?
Definição: Balance of Trade (BOT) é a diferença no valor de todas as exportações e importações de uma nação em particular durante um período de tempo. Uma balança comercial positiva ou favorável ocorre quando as exportações excedem as importações. Um saldo negativo ou desfavorável ocorre quando o oposto acontece. Simplificando, se um país exporta mais do que importa, por um determinado período de tempo, ele tem um BOT positivo.
O que significa balança comercial?
Qual é a definição de balança comercial? O BOT é, na maioria das vezes, o maior componente da conta corrente de um país ou da Balança de Pagamento (BOP) e é um reflexo crucial do cenário de negócios de um país. Além disso, os dados da BP também destacam as principais inferências das performances passadas, que ajudam a criar melhores estratégias para o futuro. Os componentes que contribuem fortemente para as exportações / importações podem ser facilmente identificados e melhorados.
Vamos dar uma olhada em um exemplo.
O País X exporta US $ 1 bilhão em bens e serviços para o ano fiscal de 2015-2016, enquanto no mesmo período importou US $ 1,5 bilhão em bens. Assim, este país tem um saldo desfavorável porque importa mais do que exporta. Isso é tipicamente considerado desfavorável porque mostra quão pouco o país produz e quão dependente é de países estrangeiros.
O país X é um jogador de renome na indústria de produtos de borracha, devido ao clima que acentua o cultivo de borracha. Também possui participação majoritária em seu portfólio de exportação.
Os líderes políticos e empresariais concentram-se fortemente no mesmo e garantem mais e mais exportações de borracha nos próximos anos. No entanto, isso levou a uma atenção prejudicada para o cultivo de grãos alimentares, que foi observado a partir do alto valor das importações na balança comercial do ano em questão.
Como tal, torna-se imperativo para os decisores políticos que seja bom concentrar-se principalmente nos principais centros de lucro, mas não ao custo das necessidades básicas que permanecem intocadas. Isso pode resultar em importações mais caras. Além disso, os dados do BOT também refletem a eficácia com que uma nação vem usando seus fatores-chave de produção no passado e descreve claramente a perspectiva com a qual uma nação está caminhando.
Definição resumida:
Definir a balança comercial: BOT significa a discrepância entre os bens e serviços exportados de um país e seus bens e serviços importados.
Saldo de Pagamentos (BOP)
O que é o 'Balanço de Pagamentos (BOP)'
O balanço de pagamentos é uma demonstração de todas as transações realizadas entre entidades em um país e no resto do mundo durante um período de tempo definido, como um trimestre ou um ano.
Balanço Básico.
Excedente da conta corrente.
Déficit comercial.
Conta de capital.
QUEBRANDO "Saldo de Pagamentos (BOP)"
O balanço de pagamentos (BOP), também conhecido como saldo de pagamentos internacionais, resume todas as transações que indivíduos, empresas e órgãos governamentais de um país concluem com indivíduos, empresas e órgãos governamentais fora do país. Essas transações consistem em importações e exportações de bens, serviços e capital, bem como transferências de pagamentos como ajuda externa e remessas.
A balança de pagamentos de um país e sua posição de investimento internacional líquido juntos constituem suas contas internacionais.
A balança de pagamentos divide as transações em duas contas: a conta corrente e a conta de capital (às vezes a conta de capital é chamada de conta financeira, com uma conta de capital separada, geralmente muito pequena, listada separadamente). A conta corrente inclui transações de bens, serviços, receita de investimentos e transferências correntes. A conta de capital, amplamente definida, inclui transações em instrumentos financeiros e reservas do banco central. Estreitamente definido, inclui apenas transações em instrumentos financeiros. A conta corrente é incluída nos cálculos da produção nacional, enquanto a conta de capital não é. (Veja também, Qual é o saldo de pagamentos?)
A soma de todas as transações registradas no balanço de pagamentos deve ser zero, desde que a conta de capital seja definida de forma ampla. A razão é que todo crédito que aparece na conta corrente tem um débito correspondente na conta de capital e vice-versa. Se um país exporta um item (um crédito em conta corrente), efetivamente importa capital estrangeiro quando esse item é pago (um débito em conta de capital).
Se um país não puder financiar suas importações através de exportações de capital, deve fazê-lo reduzindo suas reservas. Esta situação é frequentemente referida como um défice da balança de pagamentos, usando a definição restrita da conta de capital que exclui as reservas do banco central. Na realidade, no entanto, a balança de pagamentos definida de maneira ampla deve chegar a zero por definição. Na prática, as discrepâncias estatísticas surgem devido à dificuldade de contar com precisão todas as transações entre uma economia e o resto do mundo.
Política econômica.
A balança de pagamentos e os dados da posição de investimento internacional são críticos na formulação de políticas econômicas nacionais e internacionais. Certos aspectos dos dados do balanço de pagamentos, como os desequilíbrios de pagamento e o investimento estrangeiro direto, são questões-chave que os formuladores de políticas de um país procuram resolver.
As políticas econômicas geralmente são direcionadas a objetivos específicos que, por sua vez, afetam o balanço de pagamentos. Por exemplo, um país pode adotar políticas especificamente projetadas para atrair investimentos estrangeiros em um setor específico, enquanto outro pode tentar manter sua moeda em um nível artificialmente baixo a fim de estimular as exportações e aumentar suas reservas monetárias. O impacto dessas políticas é finalmente capturado nos dados do balanço de pagamentos.
Desequilíbrios Entre Países.
Embora a balança de pagamentos de um país necessariamente zere as contas correntes e de capital, os desequilíbrios podem e aparecem entre as contas correntes de diferentes países. Segundo o Banco Mundial, os EUA tiveram o maior déficit em conta corrente do mundo em 2016, com US $ 481,2 bilhões. A Alemanha teve o maior superávit do mundo, com US $ 289,2 bilhões.
Tais desequilíbrios podem gerar tensões entre os países: Donald Trump fez campanha em uma plataforma de reverter os déficits comerciais dos EUA, particularmente com o México e a China. O Economist argumentou em 2017 que o superávit da Alemanha "coloca uma tensão irracional sobre o sistema global de comércio", já que "para compensar tais superávits e sustentar demanda agregada suficiente para manter as pessoas no trabalho, o resto do mundo deve tomar emprestado e gastar com igual abandono."
Antes do século XIX, as transações internacionais eram denominadas em ouro, proporcionando pouca flexibilidade para os países que estão experimentando déficits comerciais. O crescimento foi baixo, o que estimulou o superávit comercial como o principal método para fortalecer a posição financeira de uma nação. No entanto, as economias nacionais não estavam bem integradas umas às outras, de modo que os fortes desequilíbrios comerciais raramente provocavam crises. A revolução industrial aumentou a integração econômica internacional e as crises de balanço de pagamentos começaram a ocorrer com mais frequência.
A Grande Depressão levou os países a abandonar o padrão-ouro e a desvalorizar competitivamente suas moedas, mas o sistema de Bretton Woods que prevaleceu do final da Segunda Guerra até a década de 1970 introduziu um dólar conversível em ouro com taxas de câmbio fixas para outras moedas. À medida que a oferta monetária dos EUA aumentou e seu déficit comercial se aprofundou, no entanto, o governo tornou-se incapaz de resgatar integralmente as reservas em dólar dos bancos centrais estrangeiros por ouro, e o sistema foi abandonado. (Veja também, O Sistema de Bretton Woods: Como Mudou o Mundo.)
Desde o choque de Nixon - como é conhecido o fim da conversibilidade do dólar em relação ao ouro - as moedas flutuaram livremente, o que significa que o país com déficit comercial pode depreciar artificialmente sua moeda (acumulando reservas estrangeiras, por exemplo), tornando seus produtos mais atraentes. aumentando suas exportações. Devido à maior mobilidade do capital através das fronteiras, as crises do balanço de pagamentos às vezes ocorrem, causando acentuadas desvalorizações cambiais, como as que atingiram os países do Sudeste Asiático em 1998.
Комментариев нет:
Отправить комментарий