83b stock options
opções de ações 83b
O artigo a seguir é adaptado e reimpresso do M & amp; A Tax Report, vol. 11, n ° 3, outubro de 2002, Panel Publishers, Nova York, NY.
ISOs E SECÇÃO 83 (b) ELEIÇÕES.
Por Robert W. Wood e Jonathan R. Flora.
Opções de ações foram muito nas notícias ultimamente. A maioria dessas notícias foi pejorativa. Parece que as opções de ações foram apontadas como a causa (ou pelo menos um subproduto) de várias crises financeiras durante o ano passado. Isso tudo vem na esteira de uma boa parte da imprensa financeira adversa, particularmente com relação às conseqüências do imposto mínimo alternativo ("AMT") das opções de ações de incentivo ("ISOs").
Diante de uma bolha da internet em alta e de grande parte do restante da economia também deflacionada, os ISOs foram especialmente difamados. Os jogos de ganhos de várias empresas foram atribuídos, pelo menos em parte, às opções de ações e à contabilidade de opções de ações em particular. Como observamos recentemente, houve várias propostas para alterar o tratamento de opções de ações para fins de lucro. Veja Wood, "Stock Ruminations Option", vol. 11, No. 2, The M & amp; A Tax Report (Set. 2002), p. 1. Recentemente, surgiram sugestões de que as empresas ajudariam os funcionários emitindo dinheiro em troca de opções subaquáticas. Veja, por exemplo, "Seibel planeja oferecer aos funcionários dinheiro ou ações por opções", Wall Street Journal (30 de agosto de 2002) (a Seibel ofereceu a seus funcionários US $ 1,85 em dinheiro para cada opção com preço de exercício igual ou superior a US $ 40 por compartilhar).
A seção 83, é claro, é uma seção de código relativamente curta (mas muito importante) que se aplica a transferências de propriedade em troca de serviços. A regra básica é que quando uma ação (ou outra propriedade) é transferida para um empregado em troca de serviços, o funcionário deve incluir o valor da ação em sua receita quando a ação estiver substancialmente adquirida. I. R.C. & s; 83 (a); Reg. & s; 1,83-1 (a). O estoque é substancialmente adquirido quando é transferível ou não está mais sujeito a um risco substancial de confisco. & sect; 83 (a) (1).
O valor do lucro tributável é o valor justo de mercado da ação (no momento em que ela é substancialmente vendida), menos o valor que o empregado paga pelo estoque. & sect; 83 (a). O valor justo de mercado da ação é determinado sem considerar restrições, exceto por restrições que nunca se extinguirão (as chamadas restrições "non-lapso").
A maioria dos profissionais de impostos sabe o que é uma eleição 83 (b), mesmo que eles nunca tenham feito uma. Quando um empregado faz uma eleição de acordo com a Seção 83 (b), ele deixa de lado as regras de diferimento de renda que se aplicam enquanto o estoque não é adquirido. A Seção 83 (b) permite que um funcionário opte por incluir atualmente na renda o valor justo de mercado da ação, menos qualquer valor pago por ela, no momento em que o estoque é emitido, mesmo que não substancialmente adquirido. (É claro que a eleição não está disponível se o estoque já estiver substancialmente investido e, portanto, imediatamente compreensível, independentemente de uma eleição.) Em suma, o empregado opta por cobrar imposto sobre o valor da ação atualmente, em vez de esperar até que ela ocorra.
Quando uma eleição 83 (b) é feita, um empregado inclui o valor justo de mercado da ação depois de levar em conta quaisquer restrições de não-lapso, mas sem levar em conta quaisquer restrições de lapso (aquelas restrições que decairão). Ele não reconhece nenhuma renda quando as ações são substancialmente cobertas. Reg. & s; 1,83-2 (a). Em vez disso, qualquer valorização (ou depreciação) após a data da eleição é tributável como ganho (ou perda) de capital quando o funcionário vende as ações. O período de manutenção também é efetuado, começando no dia seguinte ao dia em que a propriedade é transferida para o empregado. Reg. & s; 1,83-4 (a).
O que acontece se um funcionário que faz uma eleição deixar o emprego antes que as ações sejam substancialmente cobertas? Nesse caso, o empregado perde suas ações e é permitido uma dedução de perda limitada. O valor da dedução da caducidade é limitado ao valor pago pela ação, menos o montante realizado na caducidade (se houver). Reg. & s; 1,83-2 (a). Notavelmente, no entanto, nenhuma dedução é permitida para a quantia que o empregado previamente incluiu na renda ao fazer a eleição 83 (b).
Veja & s; 83 (b) (1). O empregador também é afetado por um confisco. O empregador deve incluir no rendimento na data da caducidade o menor valor de mercado da ação ou o montante da dedução que tomou quando o empregado fez a eleição. Reg. & s; 1,83-6 (c).
Os funcionários que recebem ações restritas querem fazer essas eleições? Obviamente, tanto o tempo do imposto para o empregado como o caráter da renda como ordinário ou capital podem ser efetuados.
Com a propriedade mais restrita, a Seção 83 prevê que a renda seja incluída no momento em que as restrições expirarem. Se um funcionário fizer uma eleição 83 (b), em contrapartida, ele reconhecerá a renda imediata no momento da eleição, mas não reconhecerá a receita quando a ação for substancialmente vendida. Quanto ao caráter, toda apreciação da época de uma eleição 83 (b) é um ganho de capital. Se nenhuma eleição foi feita, em contrapartida, a renda ordinária surge quando as ações se acumulam, o que faz com que sua base de imposto no estoque aumente. Somente a diferença entre o valor naquele momento e o valor realizado em uma eventual data de venda seria ganho de capital.
Então, por que um funcionário quer acelerar a renda? Em essência, o funcionário está apostando que a ação vai se valorizar e, assim, ele está limitando o montante da receita compensatória que ele reconhecerá como resultado da concessão de ações. Empregados otimistas podem ter muitas razões para fazer uma eleição de 83 (b), embora a crise econômica atual torne as eleições 83 (b) um pouco menos atraentes do que eram antes. É claro que uma eleição 83 (b) não é isenta de risco: uma eleição seguida por uma queda no valor das ações pode resultar em renda ordinária (quando a eleição é feita) seguida por uma perda de capital - mdash; não é uma posição fiscal muito atraente!
Não é de surpreender que boa parte da tradição da Seção 83 esteja relacionada a como alguém determina o valor. Como observamos nestas páginas antes, uma importante decisão há quase 20 anos enfatizou que as eleições da Seção 83 (b) podem ser feitas com valor zero. Ver Alves v. Comissário, 734 F.2d 478 (9º Cir. 1984.
Os ISOs são tributados mais favoravelmente que as opções não qualificadas. Para uma comparação, veja Wood, "Tax and Accounting Treatment of ISOs", vol. 9, No. 10, The M & amp; A Tax Report (Maio de 2001), p. 1; e Wood, "Tax e Accounting Primer for Nonqualified Stock Options", vol. 9, No. 10, The M & amp; A Tax Report (Maio de 2001), p. 1. As ISOs estão geralmente além do alcance da Seção 83. A Seção 83 (e) (1) declara que a seção não se aplica ao exercício de uma opção à qual a seção 421 se aplica. A seção 421 (a) (1) estabelece que um funcionário não reconhece a receita regular quando uma ISO é exercida (presumindo que vários requisitos sejam atendidos). Um funcionário reconhecerá ganho (ou perda) de capital se, posteriormente, vender as ações em uma venda qualificada com base na diferença entre o preço de venda e o preço de exercício.
No entanto, se um funcionário vender as ações dentro de dois anos a partir da data de concessão ou um ano após as ações serem transferidas para o empregado, será uma venda "desqualificante". & sect; 421 (b). Uma venda desqualificada opera como se estivesse sob a seção 83 & mdash; o empregado deve incluir na renda ordinária a diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício da opção. Prop. Reg. & lt; 1,422A-1 (b) (1). Este montante é adicionado à sua base e o restante é tributado como ganho de capital (todos no ano da venda).
É um eufemismo para dizer que as ISOs não são tratadas como favoravelmente sob o regime AMT como são para fins fiscais regulares. A exclusão da renda sob a Seção 421 é ignorada no cálculo do rendimento tributável mínimo alternativo ("AMTI"). Em vez disso, um funcionário deve incluir em sua AMTI a diferença entre o preço de exercício de uma ISO e o valor justo de mercado da ação adquirida no momento do exercício. & amp; 56 (b) (3). Obviamente, para opções com baixo preço de exercício e alto valor, as conseqüências da AMT podem ser substanciais. Para as ISOs que resultam na aquisição de ações restritas, o valor justo de mercado da ação (menos o valor pago) é inclusivo na AMTI somente depois que a ação é substancialmente vendida.
Suponha que você tenha um cliente com ISOs que esteja considerando um exercício antecipado de uma ISO (ou seja, antes que a ação adquirida tenha sido substancialmente adquirida). É possível para ele fazer uma eleição na Seção 83 (b) na esperança de acionar o período de um ano que se aplica à desqualificação das vendas? A resposta parece ser não. A Receita Federal afirmou informalmente que fazer uma eleição 83 (b) com relação a uma ISO é inválida para fins de imposto de renda regular. Assim, o período de detenção para uma venda desqualificada é acionado quando a ação é adquirida, e não quando a ISO é exercida, independentemente de ele fazer uma Seção 83 (b).
Mas, curiosamente, o IRS indicou (novamente informalmente) que uma eleição da Seção 83 (b) pode estar disponível com relação aos ISOs para fins de AMT. Esta posição é refletida nas instruções para preencher o Formulário 6251 (AMT), na p. 3. Lá, o IRS afirma:
"Mesmo que os seus direitos sobre as ações não sejam transferíveis e estejam sujeitos a um risco substancial de caducidade, você pode optar por incluir na renda da AMT o valor de mercado mais elevado das ações (determinado sem considerar qualquer restrição de lapso) sobre o preço de exercício mediante a transferência para você da ação adquirida através do exercício da opção. "
O que tudo isso significa? A ausência de orientação real do IRS é preocupante. Ainda assim, onde não há muita valorização embutida nas ações restritas adquiridas quando uma ISO é exercida, pode fazer sentido eleger (sob a Seção 83 (b)) para incluir atualmente este ganho na AMTI mesmo que a ação ainda não tenha substancialmente investido. Embora a eleição acelere o reconhecimento da AMTI, parece que quando a ação for substancialmente investida, a eleição impedirá qualquer reconhecimento adicional da AMTI. Esta é uma boa notícia se a ação se valorizou significativamente durante esse período.
Obviamente, a Seção 83 (b) desempenha um papel significativo nas opções de ações. Embora esta eleição de uma página possa não resolver toda a culpa atualmente sendo nivelada em opções de ações, ela pode certamente ajudar no planejamento de indivíduos que recebem ações ou opções como parte de sua remuneração.
ISOs E Seção 83 (b) Eleições, por Robert W. Wood e Jonathan R. Flora, vol. 11, No. 3, The M & amp; A Tax Report (Outubro de 2002), p. 1
Como faço uma eleição oportuna e completa na Seção 83 (b)?
Nomeada para a seção Internal Revenue Code que autoriza, a seção 83 (b) eleição é feita apenas (1) quando você quer ser tributado (federal, segurança social, Medicare e quaisquer impostos estaduais ou locais) sobre o valor de restrito estoque na concessão em vez de aquisição; ou (2) quando você exerce opções de ações que são exercíveis antes da aquisição (muito raras em empresas de capital aberto).
Alerta: Uma eleição da Seção 83 (b) deve ser preenchida com o escritório local da Receita Federal dentro de 30 dias após o recebimento de ações restritas (ou o exercício de opção de compra de ações). O arquivamento pode chegar após 30 dias se a postagem for enviada dentro do prazo de 30 dias. Se o 30º dia cai em um fim de semana ou feriado, o prazo é o próximo dia útil.
Você também paga impostos no momento da eleição da Seção 83 (b). Antes de fazer a eleição, é importante entender os riscos e as situações em que isso pode ser benéfico. Sua empresa terá algum tipo de procedimento para coletar os impostos retidos na fonte. A receita que você reconhece no momento da concessão e a retenção na fonte devem aparecer em seu Formulário W-2 do IRS.
O que fazer com o IRS.
Embora existam centenas de formulários formais de impostos do IRS, não existe forma oficial para a eleição do 83 (b). Sua empresa pode ter desenvolvido um formulário de amostra para concessões restritas de ações (veja um exemplo do escritório de advocacia Pillsbury Winthrop Shaw Pittman). Em Rev. Proc. 2012-29 (consulte a página 9), o IRS apresenta uma amostra (não obrigatória) da linguagem eleitoral que satisfaria os regulamentos do IRS. O modelo de formulário apresentado pelo IRS não faz quaisquer alterações significativas aos requisitos nos termos da regulamentação atual. Ele simplesmente ilustra os requisitos atuais. Você faz a eleição enviando ao escritório do IRS onde você arquiva seu retorno a informação apropriada, que inclui:
seu nome, endereço e número da Previdência Social uma descrição da propriedade / ações (por exemplo, X ações da minha empresa) a data em que você recebeu as ações e em que ano tributável a restrição que causará a perda se não for atendida ou o restrição que irá expirar quando as exigências de aquisição forem atendidas o valor justo de mercado da propriedade, sem a restrição, no momento da concessão de qualquer quantia paga pela ação, o valor a incluir na renda bruta (FMV menos qualquer coisa paga) Alerta: Eleições incompletas ou seja, aqueles que não incluem todos os detalhes necessários sobre as transações, são inválidos. Depois de fazer uma eleição oportuna com o escritório local da Receita Federal, dê uma cópia da eleição para sua empresa. Você não precisa mais anexar uma cópia do documento da eleição à sua declaração de imposto de renda para o ano em que fez a eleição. As regulamentações do IRS eliminaram esse requisito, começando com doações feitas em 2015 (consulte as perguntas frequentes relacionadas).
Uma pesquisa realizada em 2013 pela Associação Nacional de Profissionais de Plano de Ações revelou que 16% das empresas respondentes desestimulam a eleição da Seção 83 (b) e 15% efetivamente a proíbem. A mesma pesquisa também descobriu que 26% das empresas ajudarão um funcionário com uma eleição da Seção 83 (b) e 52% fornecerão aos funcionários informações sobre a eleição.
Seção 83b Eleição.
Atualizado em 31 de agosto de 2015.
Uma explicação de quando e como você faz a seção 83b.
Conforme explicado abaixo, as regras fiscais para ações restritas fornecem uma vantagem e uma desvantagem quando comparadas às regras para ações adquiridas. Se você não gosta do trade-off, você pode fazer a seleção na seção 83b. Quando você fizer isso, você será tratado (principalmente) como se você tivesse recebido ações adquiridas. Mas você tem que agir rápido: a eleição deve ser feita dentro de 30 dias depois de receber o estoque.
Precisa de um livro? Nosso livro best-seller Considere suas opções fornece um guia de linguagem simples para obter o máximo de opções de ações, planos de compra de ações de funcionários, prêmios de ações restritas e outras formas de compensação de capital próprio. Nosso outro livro sobre este tópico, Equity Compensation Strategies, é um guia de referência e estudo para profissionais que aconselham os clientes sobre como lidar com opções de ações.
Para aproveitar ao máximo essa página, você precisa estar familiarizado com a terminologia e regras para receber ações adquiridas e ações restritas de um empregador. Se você ainda não conhece essas regras, consulte as seguintes páginas:
Estoque restrito.
Você não precisa declarar renda quando recebe ações restritas de um empregador. Essa é a boa notícia.
A má notícia é que você tem que relatar a receita quando os coletes de ações, mesmo se você não vendê-lo naquele momento. O pior é que a receita que você reporta inclui qualquer aumento no valor do estoque durante o período de aquisição. Você tem que informar o valor total como receita de compensação, não ganho de capital.
Exemplo: Em troca de serviços, você recebe 4.000 ações de ações restritas em uma empresa iniciante quando as ações valem US $ 1,25. Pouco tempo depois, a empresa se torna pública e obtém enorme sucesso. Quando as ações valem dois anos depois, estão sendo negociadas a US $ 50.
Nesse cenário, você não relata nada quando recebe as ações, mas reporta US $ 200.000 de receita de compensação (não ganho de capital) quando as ações são adquiridas. Você pode ter que pagar até US $ 70.000 em imposto de renda federal, mesmo se você não tiver vendido as ações.
Efeito da eleição.
Se você fizer a seção 83b, a regra descrita acima não se aplica. Você paga impostos quando recebe a ação, mas não quando ela é vendida. Você também relatará ganhos ou perdas de capital quando vender as ações.
No exemplo acima, você reportaria US $ 5.000 de compensação quando fizer a eleição - muito longe dos US $ 200.000! Você não tem nada para relatar quando os coletes de ações. Se você vender por US $ 200.000 depois de manter as ações por mais de um ano, você reportará US $ 195.000 em ganhos de capital de longo prazo, talvez pagando menos da metade do valor do imposto de renda federal aplicável sem a eleição. Ao se oferecer como voluntário para pagar impostos no valor de US $ 5.000 no ano em que você recebeu as ações, você reduziu seu passivo fiscal geral em dezenas de milhares de dólares.
Ações, não opções: Muitos detentores de opções, vendo o efeito benéfico que a eleição pode ter, imaginam se podem fazer a eleição quando receberem opções não qualificadas. Infelizmente, a resposta é não. Essas regras tratam você como se você não recebesse nenhuma propriedade até que você exercesse a opção e adquirisse ações.
Cada rosa tem seus espinhos.
A eleição da seção 83b nem sempre funciona bem. Se a ação não aumentar de valor após a eleição, você acelerou o imposto (pagou mais cedo) sem receber nenhum benefício.
Pior, você pode perder o estoque depois de fazer a eleição. Neste caso, você deduzirá qualquer quantia que realmente pagou pela ação (sujeita a limitações de perda de capital), mas não obterá nenhuma dedução relativa à receita de compensação que você relatou quando fez a eleição. Esse é um resultado infeliz: a eleição fez com que você pagasse impostos sobre as receitas que não conseguia manter, sem nenhum benefício fiscal compensatório mais tarde.
Quando a eleição faz sentido.
A eleição da seção 83b faz sentido nas seguintes situações:
A quantidade de renda que você reportará quando fizer a eleição é pequena e o potencial de crescimento do valor do estoque é grande. Você espera um crescimento razoável no valor do estoque e a probabilidade de um confisco é muito pequena.
Por outro lado, você deve evitar a eleição da seção 83b, em que uma confisco parece provável, ou onde você pagará uma grande quantia de impostos no momento da eleição, com perspectivas apenas modestas de crescimento no valor das ações.
Não perca esta chance: Às vezes, um funcionário paga o valor total pelo estoque na empresa, mas tem que aceitar um risco de perda. A maneira como isso geralmente funciona é que o funcionário concorda em vender as ações de volta pelo valor que pagou para comprá-lo se ele sair dentro de um período especificado. Esse é um "risco de perda", mesmo que o funcionário não perca seu investimento original, porque ele pode perder parte do valor de suas ações se o emprego terminar antes de uma data específica. Como resultado, o empregado reconhecerá renda quando os coletes de ações. Você pode evitar esse resultado fazendo a seleção da seção 83b. E é grátis. A eleição não custa nada porque a quantia de renda que você informa é o valor da ação menos o valor que você pagou, e isso é zero. Não fazer essa eleição livre pode ser um erro caro.
Preparando a eleição.
Não há uma forma especial para usar na eleição. Você simplesmente coloca as informações apropriadas em um pedaço de papel e envia cópias para as pessoas certas. Embora não exista uma forma exigida, provavelmente faz sentido seguir o formato da eleição de amostra publicada pelo IRS.
Arquivando a eleição.
O ponto-chave sobre a apresentação da eleição já foi mencionado: ela deve ser feita dentro de 30 dias após o recebimento da propriedade. Se você não agir dentro desse tempo, estará sem sorte. Veja o que você precisa fazer:
Dentro de 30 dias depois de receber a ação, envie a eleição para o escritório da Receita Federal onde você arquiva o seu retorno. (Você pode obter o endereço desta página no site do IRS.) É altamente recomendável enviar esta eleição por carta registrada e receber um recibo carimbado com uma data legível. Forneça uma cópia da eleição ao seu empregador (a empresa que concedeu o estoque) Na situação incomum em que você fez o seu empregador transferir o estoque para alguém que não você, você precisa fornecer uma cópia para essa pessoa também.
Mudança nas regras: Os contribuintes foram previamente obrigados a anexar uma cópia da eleição às suas declarações de imposto de renda. Para transferências a partir de 1º de janeiro de 2015, isso não é mais necessário.
83 (b) Eleição.
O que é uma eleição da Seção 83 (b)?
Uma eleição da seção 83 (b) é uma eleição de imposto para incluir em sua renda o valor de mercado justo da propriedade que você recebeu em conexão com o desempenho de serviços que você não pode conseguir manter.
Geralmente, de acordo com o código tributário, se você receber uma propriedade relacionada ao desempenho de serviços que talvez não consiga manter e que não possa transferir, você não precisará obter o valor justo de mercado da empresa. essa propriedade em renda até que seja determinado que você (i) conseguirá mantê-la, ou (ii) a propriedade se torna transferível.
A seção 83 (b) oferece uma oportunidade para você escolher ser taxado no momento do recebimento da propriedade, em vez de esperar que a propriedade se torne transferível ou não esteja mais sujeita a um risco substancial de confisco.
Por que você quer fazer isso?
Por que você quer incluir no seu lucro tributável o valor justo de mercado do imóvel em excesso do que você pagou por ele, se você não conseguir manter a propriedade? Existem algumas razões diferentes:
Como o valor justo de mercado da propriedade no momento do recebimento pode ser nominal, o imposto pode ser insignificante, e uma eleição evitará uma fatura fiscal muito maior depois. Porque o contribuinte pode estar pagando o valor justo de mercado da propriedade, de modo que optar por ser taxado em seu valor justo de mercado sobre o que foi pago por ela significa que nenhum imposto é devido. Porque o valor da propriedade pode aumentar substancialmente e quando se cobra o imposto sobre o valor de mercado justo da propriedade naquele momento pode ser mais do que o contribuinte será capaz de suportar. Porque o contribuinte pode querer que seus ganhos de capital tenham início do período.
Você não precisa registrar uma eleição da Seção 83 (b) em relação ao seu recebimento de ações, se essas ações não estiverem sujeitas a vesting. Se as suas ações estiverem totalmente adquiridas, nenhuma eleição da Seção 83 (b) é exigida de você.
Qual é o caráter da renda?
De acordo com a Seção 83 (a) do Código Tributário, um contribuinte que receba uma propriedade relacionada à prestação de serviços deve geralmente reconhecer como renda ordinária a diferença entre o valor da propriedade e a quantia paga em troca na primeira vez em que o propriedade é transferível ou não está sujeita a um risco substancial de confisco. A Seção 83 (b) permite que um contribuinte que receba uma propriedade em conexão com a execução de serviços sujeitos a tais restrições (por exemplo, propriedade não investida) opte por reconhecer essa receita no momento da transferência. O principal benefício de uma eleição da Seção 83 (b) é que o contribuinte pode obter uma valorização que é geralmente tributável em taxas de ganhos de capital em uma disposição posterior.
Você não pode fazer uma eleição 83 (b) com respeito a uma opção de ações.
É um equívoco comum, mas uma eleição da Seção 83 (b) geralmente não pode ser feita com respeito ao recebimento de uma opção de ação da empresa privada. Você deve exercer a opção primeiro e adquirir a ação antes de poder fazer uma eleição na Seção 83 (b), e você só faria uma eleição na Seção 83 (b) naquele caso se exercesse a opção e adquirisse ações não investidas (se a ação adquirida no exercício da opção de compra de ações, não haveria razão para fazer uma eleição na Seção 83 (b)).
Outro equívoco comum é que a Seção 83 não se aplica a ações restritas que são compradas pelo valor justo de mercado. Isso não é verdade. A Seção 83 se aplica até mesmo a ações que foram compradas pelo valor justo de mercado, se as ações estiverem sujeitas a um risco substancial de confisco e recebidas em conexão com o desempenho dos serviços. Veja este caso, Alves v. Comissário.
Uma eleição 83 (b) deve ser apresentada ao IRS dentro de 30 dias do recebimento da propriedade, uma cópia deve ser arquivada com a declaração de imposto da pessoa que faz a eleição, e uma cópia deve ser fornecida à empresa.
Informações adicionais sobre como fazer a Eleição 83 (b) (também incorporada abaixo).
10 pontas do imposto para opções conservadas em estoque.
Se sua empresa oferece ações restritas, opções de ações ou outros incentivos, ouça. Existem enormes armadilhas fiscais potenciais. Mas também há grandes vantagens fiscais se você jogar suas cartas corretamente.
A maioria das empresas fornece algum conselho fiscal (pelo menos geral) aos participantes sobre o que eles devem e não devem fazer, mas raramente é suficiente. Há uma quantidade surpreendente de confusão sobre esses planos e seu impacto fiscal (tanto imediatamente quanto no futuro). Aqui estão 10 coisas que você deve saber se opções de ações ou subsídios fazem parte do seu pacote de pagamento. (Para leitura em segundo plano, consulte Obter o máximo de opções de estoque de funcionários.)
1. Existem dois tipos de opções de ações.
Existem opções de ações de incentivo (ou ISOs) e opções de ações não qualificadas (ou NSOs). Alguns funcionários recebem os dois. Seu plano (e sua opção de concessão) lhe dirá qual tipo você está recebendo.
ISOs são tributados de forma mais favorável. Geralmente não há imposto no momento em que são concedidos e nenhum imposto "regular" no momento em que são exercidos. Depois disso, quando você vender suas ações, você pagará impostos, esperançosamente como um ganho de capital a longo prazo. O período de retenção de ganho de capital usual é de um ano, mas para obter tratamento de ganho de capital para ações adquiridas através de ISOs, você deve: (a) manter as ações por mais de um ano após exercer as opções e (b) vender as ações pelo menos dois anos depois que seus ISOs foram concedidos. O último, o governo de dois anos, pega muitas pessoas inconscientes.
Como observei acima, quando você exerce um ISO você não paga impostos "regulares". Isso pode ter sugerido que o Congresso e a Receita Federal têm uma pequena surpresa para você: o imposto mínimo alternativo. Muitas pessoas ficam chocadas ao descobrir que, embora o exercício de uma ISO não implique nenhum imposto regular, isso pode desencadear a AMT. Note que você não gera dinheiro quando você usa ISOs, então você terá que usar outros fundos para pagar a AMT ou providenciar a venda de estoque suficiente no momento do exercício para pagar a AMT.
Exemplo: você recebe ISOs para comprar 100 ações ao preço atual de mercado de US $ 10 por ação. Dois anos depois, quando as ações valem US $ 20, você se exercita, pagando US $ 10. O spread de US $ 10 entre seu preço de exercício e o valor de US $ 20 está sujeito à AMT. Quanto AMT você paga dependerá de suas outras receitas e deduções, mas pode ser uma taxa fixa de 28% AMT no spread de US $ 10, ou US $ 2,80 por ação.
Mais tarde, se você vender a ação com lucro, poderá recuperar a AMT por meio do que é conhecido como "crédito AMT". Mas às vezes, se o estoque cai antes de você vender, você pode ficar preso pagando uma grande taxa de imposto sobre a renda fantasma. Foi o que aconteceu com os funcionários atingidos pela crise das pontocom de 2000 e 2001. Em 2008, o Congresso aprovou uma disposição especial para ajudar os trabalhadores a sair. Mas não conte com o Congresso fazendo isso novamente. Se você exercitar ISOs, você deve planejar adequadamente o imposto.
3. Os executivos obtêm opções não qualificadas.
Se você é um executivo, é mais provável que você receba todas (ou pelo menos a maioria) de suas opções como opções não qualificadas. Eles não são taxados tão favoravelmente quanto os ISOs, mas pelo menos não há armadilha AMT. Tal como acontece com ISOs, não há imposto no momento em que a opção é concedida. Mas quando você exerce uma opção não qualificada, você deve o imposto de renda ordinário (e, se você é um empregado, o Medicare e outros impostos sobre a folha de pagamento) sobre a diferença entre seu preço e o valor de mercado.
Exemplo: você recebe uma opção para comprar ações a US $ 5 por ação quando a ação estiver sendo negociada a US $ 5. Dois anos depois, você se exercita quando a ação está sendo negociada a US $ 10 por ação. Você paga US $ 5 quando se exercita, mas o valor nesse momento é de US $ 10, então você tem US $ 5 de renda de compensação. Então, se você mantiver as ações por mais de um ano e vendê-las, qualquer preço de venda acima de US $ 10 (sua nova base) deve ser um ganho de capital a longo prazo.
Opções de exercício leva dinheiro e gera imposto para arrancar. É por isso que muitas pessoas exercem opções para comprar ações e vender essas ações no mesmo dia. Alguns planos até permitem um "exercício sem dinheiro".
4. Ações restritas geralmente significam impostos atrasados.
Se você receber ações (ou qualquer outra propriedade) de seu empregador com condições associadas (por exemplo, você deve permanecer por dois anos para obtê-lo ou mantê-lo), as regras especiais de propriedade restrita se aplicam sob a Seção 83 do Internal Revenue Code. As regras da Seção 83, quando combinadas com aquelas sobre opções de ações, causam muita confusão.
Primeiro, vamos considerar a propriedade restrita pura. Como uma cenoura para ficar com a empresa, seu empregador diz que se você permanecer com a empresa por 36 meses, você receberá US $ 50.000 em ações. Você não precisa "pagar" nada pelo estoque, mas ele é dado a você em conexão com a execução de serviços. Você não tem renda tributável até receber o estoque. Com efeito, o IRS espera 36 meses para ver o que vai acontecer. Quando você recebe a ação, você tem US $ 50.000 de renda (ou mais ou menos, dependendo de como essas ações tenham feito nesse meio tempo). A renda é tributada como salário.
5. O IRS não vai esperar para sempre.
Com restrições que decairão com o tempo, o IRS sempre espera para ver o que acontece antes de taxá-lo. No entanto, algumas restrições nunca serão perdidas. Com tais restrições "não-lapso", o IRS avalia a propriedade sujeita a essas restrições.
Exemplo: seu empregador promete estoque se você permanecer na empresa por 18 meses. Quando você receber a ação, ela estará sujeita a restrições permanentes sob um contrato de compra / venda da empresa para revender as ações por US $ 20 por ação, se você deixar o emprego da empresa. O IRS vai esperar e ver (sem impostos) para os primeiros 18 meses. Nesse ponto, você será taxado sobre o valor, que provavelmente será de US $ 20 devido à restrição de revenda.
6. Você pode optar por ser tributado mais cedo.
As regras restritas de propriedade geralmente adotam uma abordagem de esperar para ver as restrições que eventualmente acabarão. No entanto, sob o que é conhecido como uma eleição 83 (b), você pode optar por incluir o valor da propriedade em sua renda antes (na verdade, desconsiderando as restrições).
Pode parecer contra-intuitivo optar por incluir algo em sua declaração de imposto antes que seja necessário. No entanto, o jogo aqui é tentar incluí-lo na renda a um valor baixo, trancando em futuros tratamentos de ganho de capital para futura apreciação. Para eleger a tributação atual, você deve registrar uma eleição por escrito 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias do recebimento da propriedade. Você deve informar sobre a eleição o valor do que recebeu como compensação (que pode ser pequena ou zero). Depois, você deve anexar outra cópia da eleição ao seu retorno de imposto.
Exemplo: Você recebe uma oferta de ações de seu empregador a US $ 5 por ação quando as ações valem US $ 5, mas você deve permanecer na empresa por dois anos para poder vendê-las. Você já pagou o valor justo de mercado pelas ações. Isso significa que a apresentação de uma eleição 83 (b) poderia reportar renda zero. No entanto, ao arquivá-lo, você converte o que seria uma renda ordinária futura em ganho de capital. Quando você vender as ações mais de um ano depois, ficará contente por ter feito a eleição.
7. Restrições + opções = confusão.
Como se as regras de propriedade restrita e as regras de stock options não fossem suficientemente complicadas, às vezes você tem que lidar com ambos os conjuntos de regras. Por exemplo, você pode ser premiado com opções de ações (ISOs ou NSOs) que são restritas - os seus direitos a eles "vestem" ao longo do tempo, se você ficar com a empresa. O IRS geralmente espera para ver o que acontece em tal caso.
Você deve esperar dois anos para que suas opções sejam aplicadas, portanto, não há imposto até a data de aquisição. Então, as regras de stock option assumem. Nesse ponto, você pagaria impostos de acordo com as regras ISO ou NSO. É até possível fazer 83 (b) eleições para opções de ações compensatórias.
A maioria das empresas tenta fazer um bom trabalho em busca de seus interesses. Afinal, os planos de opções de ações são adotados para gerar fidelidade e fornecer incentivos. Ainda assim, geralmente vai pagar para contratar um profissional para ajudá-lo a lidar com esses planos. As regras fiscais são complicadas e você pode ter um mix de ISOs, NSOs, estoque restrito e muito mais. Às vezes, as empresas prestam consultoria personalizada de planejamento tributário e financeiro aos principais executivos como uma vantagem, mas raramente fornecem isso para todos.
Fico sempre surpreso com a quantidade de clientes que buscam orientação sobre os tipos de opções ou ações restritas que receberam, que não têm seus documentos ou não os leram. Se você procurar orientação externa, você deverá fornecer cópias de toda a sua documentação ao seu orientador. Essa documentação deve incluir os documentos de planejamento da empresa, quaisquer contratos assinados que se refiram de alguma forma às opções ou ações restritas e quaisquer concessões ou prêmios. Se você realmente tiver certificados de ações, forneça cópias deles também. É claro que eu sugeriria ler seus documentos primeiro. Você pode descobrir que algumas ou todas as suas perguntas são respondidas pelos materiais recebidos.
10. Cuidado com a temida seção 409A.
Finalmente, tenha cuidado com uma seção específica do Internal Revenue Code, 409A, promulgada em 2004. Após um período de confusões na orientação transicional, ela agora regula muitos aspectos dos programas de compensação diferidos. Sempre que você vir uma referência à seção 409A, aplicando-se a um plano ou programa, obtenha alguma ajuda externa.
Комментариев нет:
Отправить комментарий